ArteLuz Jazz Band

Category
Brand, Campanha, Design, Identidade Visual, Marca

É uma Big Band paulistana e cristã, que tem como objetivo, levar o estilo das grandes Big bands de jazz ao ambiente cristão, tocando o repertório dos principais clássicos dos hinários e cantores de grande relevância da música cristã protestante, com arranjos sofisticados e modernos, acompanhados da principal característica do jazz, a improvisação.

A Big Band é composta por músicos de variadas denominações que decidiram juntar-se para fazerem boa música.

O nome da “ArteLuz”, traz o conceito “do fazer arte” e “levar a luz de Cristo” simultaneamente conforme os textos bíblicos de Salmos 33:3 “Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo” e Mateus 5:14 “ Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte”.

Na construção da marca foi desenvolvida uma ideia que comunique o nome do projeto. O ícone foi construído utilizando como elemento central a candeia (Candeeiro de óleo, de cera ou vela de cera), citada no versículo de 15 de Mateus 5. Outros elementos como o pisto do trompete, a chave do saxofone e a curva de afinação do trombone de vara, também foram utilizados para evidenciar e destacar a formação de Big Band.

Uma observação importante, é que a chama da candeia é o único elemento colorido do ícone, pois ela simboliza a Luz, e esta, deve sempre permanecer nítida e acesa.
Candeeiro de óleo, de cera ou vela de cera. Lâmpada formada por um recipiente, com um bico pelo qual passa a extremidade de um pavio, que se enche com óleo para queimar.
O pisto (ou pistão) é uma válvula linear que libera ou restringe a passagem do ar por um determinado trecho de tubo do instrumento.
É um mecanismo para “oitavar” as notas, ou seja, levá-las uma oitava acima, para a região aguda, e pode ser utilizada a partir da nota Ré.
Curva de afinação. Peça fundamental para qualquer o trombone, onde o músico fecha ou abre para manter uma afinação perfeita no instrumento.

No Comments

Faça um Comentário